domingo, 29 de abril de 2012

ATIVIDADE: O BURACO NO MURO

1.) O que o vídeo apresenta sobre o impacto do computador na vida de crianças sem acesso às TICs. (Tecnologias da Informação e Comunicação)?

R.: O vídeo nós mostra que as crianças além de curiosas, tem um poder de persuasão, que apenas olhando consegue manusear essa ferramenta tão poderosa que o computador.


2.) Como as crianças interagiram com o computador?

R.: Na realidade ninguém lhes havia ensinado sobre como manusear o computador, eles sozinhos acabaram aprendendo apenas observando.O legal que o fato de aprender despontou neles uma alta-confiança que até então não existia.


3.) Como se deu a aprendizagem das crianças?

R.: A aprendizagem deles foram através da curiosidade, pois ajudavam uns aos outros. Eles aprenderam navegar e descobrir jogos,a ler notícias, e principalmente que aquela máquina era a maior fonte de informações que eles estavam apropriando-se.


4.) Quais as dificuldades e limitações que as crianças tiveram ao usar o computador?

R.: A mais preocupante foi o problema sobre a linguagem, pois não entendiam sobre o computador, e acabaram criando uma nova linguagem nomeando as ferramentas utilizadas para manusear o mesmo.


5.) Escreva um comentário pessoal sobre o que assistiu neste vídeo e faça uma conclusão.

R.: O filme relata uma experiência que deu certo na India, sobre a inclusão digital onde crianças de uma comunidade menos favorecida (favela), podiam navegar na internet em um computador instalado em um muro de uma empresa que ficava póximo de uma favela. O mais interessante é que ninguém se prestou a ajuda-los, e assim mesmos sozinhos somente observando descobriram diferentes maneiras de navegarem nessa maravilhosa máquina que é o computador, descobrindo os jogos, notícias, informações, etc. Na realidade era o Mundo Digital bem perto delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação